Fale com um de nossos atendentes:

Quais as diferenças entre o pneu Pirelli p1 e o pneu Pirelli p7?

Quando falamos de desempenho automotivo, um dos elementos mais importantes, sem duvidas, é o pneu. E a Pirelli é especialista nesse quesito por toda sua experiência de fabricação e “know-how” no assunto.  Uma escolha errada do pneu para o seu carro pode comprometer uma simples viagem em família ou até causar risos de acidente na velha dicotomia do custo-benefício, mal examinado. Já uma escolha certa pode ser responsável por manter o veículo funcionando de forma segura e estável por muito mais tempo. É essencial compreender que o mercado oferece diferentes modelos de pneus, já que hoje em dia existem diversos tipos de automóveis dos mais variados portes e potencias, e com necessidades e demandas para cada um deles, em relação ao tipo ideal de pneu. Entre estas opções vamos falar sobre os Pneus Cinturatoda Pirelli, os quais contam com diferentes modelos da família P1 em diante.Cada um deles é feito para um tipo especifico de veículos, variando seu tamanho para uma boa adequação aos modelos de automóveis. A seguir, vamos conhecer um pouco sobre os Pneus Pirelli Cinturato P1e P7.

Pneus Pirelli P1

Pneu pirelli p1 ou p7Este pneu se destaca em novos compostos de desenho da banda de rodagem, ajustando uma melhor distribuição de pressão, ocasionando uma real segurança ao veículo. Outros aspectos de destaque são os reforçados materiais na elaboração dos ombros externos, cujo padrão de excelência otimiza a aderência lateral em todas as condições do asfalto. Há ainda nos Pneus Pirelli P1 uma configuração dos seus sulcos com grande profundidade, para assim garantir um melhor desempenho em pisos molhados, reduzindo a distância de frenagem e os riscos em situações de aquaplanagem na pista.

Pneu Pirelli P7

Já os Pneus Pirelli P7 possuem uma aderência garantida para curvas suaves e rápidas, assim como uma alta capacidade de frenagem  em distintos solos, com condições adversas de intempérie e obstáculos. Este pneu, segundo sua fabricante, é o mais indicado para quem busca uma boa performance em pistas secas, molhadas, assim como asfaltadas ou concretadas.                                                                                                                                            Os Pneus Pirelli Cinturato P7tem outra vantagem: seu desgaste é projetado para ser igualmente distribuído entre todas as partes do pneu, oque acarreta ainda uma estabilidade bastante acentuada, mesmo em temperaturas extremas, tanto baixas ou altas, com uma consequente diminuição em termos de possíveis deformações.

Agora vamos ver que pneu seria o ideal de acordo com o tipo de carro:

Os Pneus Pirelli Cinturato P1são ideias para modelos de baixa potência (aros de 13 e 14 polegadas). Já os Pneus Pirelli Cinturato P7são para veículos de médio e alto desempenho(aros de 16 e 18 polegadas), o que significa na prática, não só medidas maiores de pneus, como resistências específicas para cada tipo de porte de automóvel. Para mostrar os dotes de cada um deles, a empresa organizou uma sessão de demonstrações. Em um desses testes, estacionaram dois carros Ford New Fiesta, com as rodas traseiras elevadas em plataformas de cerca de meio metro, logo os modelos foram conduzidos em ponto morto e em linha reta. A ideia era mostrar qual percorreria a maior distância, ou seja, qual dos jogos de pneus apresentaria maior resistência ao rolamento. Neste ensaio, os Pneus Pirelli Cinturato P1 superaram a distância de 50 metros, contra 42 metros do carro equipado com Pneus Pirelli Cinturato P7. Portanto, já se pode ter uma ideia básica das diferenças entre dois modelos de extrema qualidade da Pirelli.

Interessado em pneus e serviços de manutenção veicular? veja mais aqui na carioca pneus

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora