Fale com um de nossos atendentes:

Pneu Pirelli Cinturato P1 ou P4: Qual escolher?

Que a Pirelli é uma marca indiscutível em termos de qualidade de pneus tanto em relação ao mercado brasileiro quanto ao latino-americano disso o consumidor não pode ter dúvida. Mas, por exemplo, você sabe a diferença entre certos modelos e medidas dos excelentes pneus Pirelli? Dentro de sua variada linha de pneus que vai desde os que protegem carros de passeio, esportivos e utilitários há dois que se destacam. Estamos falando dos pneus Pirelli P1e Pirelli P4. De fato, você saberia a diferença entre eles, para fazer a compra certa no momento em que precisar fazer a troca do pneu do seu carro? A seguir faremos um panorama das diferenças essenciais para que você não tenha dúvidas quanto ao que melhor se encaixa no seu perfil e no do seu carro.

Pneus Pirelli Cinturato P1

Quando você pensar em um modelo de pneu para seu carro de passeio, os modelos Pirelli Cinturato P1, foram projetados para carros de pequeno porte. São pneus de alta tecnologia, aliados às ideias de performance, segurançae principalmente para quem tem a preocupação com o meio ambiente como a Pirelli, devido ao seu conceito de sustentabilidade, através dos compostos e materiais que o compõem. O Cinturato P1é referência neste quesito porque possui a inovadora tecnologia denominada Green Performance, pela qual os componentes do pneu causam menos impacto  à natureza, uma vez que há uma grande resistência mesmo no contato com altas temperaturas do solo, o que acarreta uma maior economia de combustível e um alto rendimento total no número de quilômetros rodados.

Pneu pirelli p1 ou p4

Outra vantagem do Pirelli Cinturato P1 é a redução de ruído proporcionada pelo seu design assimétrico na configuração da banda de rodagem. Uma vez que os materiais e desenhos dela se ajustam a ponto de haver uma melhor distribuição de pressão, o que garante tanto a segurança do motorista quanto uma sensação mais suave de rodagem, por causa do desempenho. Outro fator relevante e característico do Cinturato P1diz respeito a um material reforçado nos ombros externos do pneu, o que aperfeiçoa a aderência lateral em todas as condições de asfalto e por consequência, há um desgaste uniforme para proporcionar uma performance constante e adequada ao longo  de toda a vida útil do pneu. Isso porque há também sulcos profundosque garantem melhor  desempenho em pisos  molhados, reduzindo a  distância de frenagem. Portanto, é o modelo ideal da Pirelli em termos de eficiência energética e desempenho, certificada pelo Inmetro, pelo qual recebeu nota A em frenagem em piso molhado e B-C em economia de combustível.

Pneus Pirelli Cinturato P4      

Já quando o consumidor quiser pensar em um pneu que possui bastante resistência, com uma durabilidade aliada à qualidade Pirelli de eficiênciae performance, os pneus Pirelli Cinturato P4 são os ideais para o seu carro. E, a semelhança do Pirelli Cinturato P1, este modelo é recomendado pela grande durabilidade e solidez dos seus componentes. Dessa forma, os Pneus Cinturato P4 são um dos prediletos das montadoras e dos motoristas quando se refere a um tipo de pneu projetado para carros de passeio compactos eveículos que rodam muito pela cidade. São indicados para essencialmente para pneus de aros entre os tamanhos 13e 15. É um pneu que reúne as qualidades de design modernoe inovador da banda de rodagem e se caracteriza pela elevadíssima durabilidade, por causa dos blocos e sulcos diferenciados para as laterais internas e externas da banda de rodagem.

Independente do tipo de solo,os Pneus Cinturato P4 possuem um excelente desempenho em pistas molhadas e pistas secas, devido ao seu conceito altamente tecnológico de aderência, eliminação de ruídos e ótima drenagem, o que reduz os riscos deaquaplanagem, por causa dos seus sulcos longitudinais associados a sulcos transversais inclinados, os quais dão maior drenagem e expulsão de água. Além disso, oferece um maior conforto e segurança ao motorista, em eventuais situações de alta velocidade ou curvas muito fechadas, pois seus flancos reforçados ajudam a proteger o pneu contra impactos e/ou acidentes. O desenho do pneu apresenta ainda um bloco longitudinal contínuo, trazendo maior dirigibilidade e equilíbrio direcional. Com isso, a durabilidade dos Pneus Cinturato P4 é sua maior virtude e uma de suas marcas registradas, o que leva a muitas montadoras a o escolherem como o pneu original de fábrica, para muitos de seus modelos de automóveis.

Ficou curioso? Veja mais aqui na Carioca pneus

 

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Criação e desenvolvimento: