Fale com um de nossos atendentes:

O que são pneus remold?

Muitos proprietários de veículos só se lembram de trocar os pneus quando eles atingem um estado grande de desgaste, ou de avarias das mais distintas. Mas o que fazer nesse caso? Será que há outra opção além de recorrer a pneus originais novos? Quando isso acontece, algumas pessoas optam por adquirir uma alternativa mais econômica. Nessas horas, um pneu Remold, chamados também de remodelados, se destaca como um produto ideal para quem busca um nicho específico e particular no Brasil: o preço. Mesmo que para muitos haja um ar de desconfiança no quesito da segurança e qualidade de um pneu novo, os Pneus Remold possui um preço muito mais acessível e custam até 50 % menos em comparação a um pneu novo similar.

Assim, uma grande vantagem do produto esta no reaproveitamento de material, ele é produzido a partir de estruturas de outros pneus usados. Além disso, não devemos confundir Pneu Remoldcom os tipos de pneu que se denomina “recauchutado ou recapado”. A diferença reside na forma com que os produtos são recuperados para novamente serem utilizados. Enquanto um pneu recauchutado tem uma ou duas partes refeitas, os pneus Remoldtem sua estrutura inteiramente refeita (lateral, ombro e banda de rodagem). Esse processo leva a eliminação da marca, modelo e a serie de fabricação original.

pneus-remold

Sem dúvida que, conforme passa o tempo o pneu vai perdendo suas qualidades e a questão chave é a do interior do pneu que pode apresentar boas condições, mas, o exterior pode estar ressecado ou ralado. Com o processo de remoldagem o exterior é coberto, impossibilitando verificar o estado original. No entanto, a compra de um Pneu Remoldé segura quando se pensa no selo que o aprova do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro.

De acordo com o Inmetro, os Pneus Remold devem ter uma idade máxima de sete anos, isso porque mais tempo transcorrido seria difícil de se assegurar no que tange à garantia identificada, uma vez que não se poderia verificar a data de fabricação do pneu original. Outro fator relevante é ter em conta que o Pneu Remold seja fabricado em oficinas especializadas, as quais utilizem materiais e equipamentos de alta qualidade. Proprietários de oficinas mecânicas que trabalham com este produto há vários anos sugerem que, antes de fazer a compra, o consumidor deve checar se o componente esta no padrão de termos dimensionais. Um conselho importante é também o de conhecer a procedência e saber como o pneu foi reconstruído. Um exemplo: se o ressulcamento for feito de maneira errada, o produto poderá romper em qualquer lugar e a qualquer momento.

Com isso, as empresas que fabricam Pneus Remold, disponibilizam uma vasta gama de produtos, para os mais variados usos, tais como carros de passeio e utilitários de carga. E importante destacar que a durabilidade do produto, vai depender da maneira como o motorista conduz o veiculo e dos cuidados que ele possa ter com os pneus. Normalmente este produto tem uma vida útil 15% menor que os pneus tradicionais. Resumindo, os Pneus Remoldsão recomendados para quem quer gastar menos, bem como deve ser usado somente para áreas urbanas e em baixas velocidades (ate uns 90 km/h).   Estes pneus costumam dificultar o balanceamento das rodas, porquanto é importante verificar se a empresa é reconhecida e oferece serviços e produtos de qualidade.

Veja mais opções de pneus em Carioca Pneus

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora