Fale com um de nossos atendentes:

Pneu Pirelli 205/60 R16 Cinturato: economia e performance

Pneu Pirelli:

É necessário como escolher o pneu ideal para os nossos carros. Mas infelizmente nem sempre essa tarefa é tão fácil quanto parece.

O pneu Pirelli faz parte importantíssima do desempenho do seu veículo.

Pneus de má qualidade são um risco à segurança de quem dirige. Isso por sua falta de aderência principalmente em pistas molhadas.

Outro ponto é que dependendo do modelo você pode esforçar desnecessariamente o motor. Isso gera um consumo exageradamente desnecessário de combustível.

Responsáveis pelo excesso de gasto de óleo, isso sem falar que os de má qualidade custam quase a mesma coisa, mas podem pedir para serem trocados na metade do tempo.

Por que escolher o Pneu Pirelli 205/60 R16 Cinturato?

Quando se escolhe um, a primeira coisa que você deve olhar é a banda de rodagem adequada. Cada um é feito individualmente para um propósito.

É lá que você vai verificar se ele possui uma boa frenagem e dispersão da lâmina de água, por exemplo. Você também consegue entender qual tipo de estrada se adequa melhor ao seu veículo.

Isso é extremamente importante para quem deseja ter resultados ainda melhores em pistas dos mais variados tipos. O Pneu 205/60 R16 possui uma banda de rodagem assimétrica.

Integrante da linha Cinturato P7, o resultado trazido por ele, em primeiro lugar é o conforto trazido ao motorista. Ao segurar o volante pelos primeiro quilômetros já é possível notar uma grande diferença dos normais.

Proporcionando três tipos principais de sulcos para que você tenha um carro totalmente adaptado às suas necessidades. Primeiramente você encontra uma variação bastante promissora para dirigir em dias de chuva.

Mas também há variações que aumentam e muito a economia e desempenho em asfaltos secos, além de estradas off-road.

Outro ponto bastante interessante é que você encontra um modelo completamente adaptado para melhorar em muito a distância de frenagem.

Assim você não só vai ter mais aderência na pista, mas também mais segurança para evitar acidentes.

Qual o tipo de carro ideal para o 205/60 R16 Cinturato?

Infelizmente nem todo carro aguenta a potência desses deles. Primeiramente, é necessário entender que essa linha foi desenvolvida para carros de médio e grande porte.

Então se você está pensando em incluir ele em um UNO, pode não ser uma boa ideia (e provavelmente vai ser impossível).

O ideal é equipar carros que você tenha a necessidade de usar em terrenos acidentados e difíceis (basicamente todas as estradas do Brasil).

Incrível para quem precisa andar off-road ou mesmo possui propriedades rurais. Mas isso não exclui uma excelente funcionalidade nas pavimentações convencionais.

Clique aqui e conheça nossos produtos.

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora