Sim, o amortecedor Nakata é sinônimo de amortecedor confiável! Inclusive, somos uma empresa pioneira no assunto aqui no país.
Além disso, a Nakata lança o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil, o HG Nakata, que garante mais eficiência em pisos irregulares e curvas acentuadas.
Os materiais de borracha de alto desempenho e de baixo atrito do selo de vedação usados pela marca garantem o bom funcionamento do sistema de vedação e alta resistência do amortecedor Nakata.
Isso é importante, pois evita vazamentos. Eles asseguram, ainda, maior resistência ao desgaste e às variações de temperatura.
Neste artigo, já vimos que os amortecedores pressurizados usam gás nitrogênio à baixa pressão. É justamente isso que garante que não falte óleo durante a abertura e fechamento da haste. Dessa forma, evitam-se falhas de acionamento dos amortecedores.
Com a válvula de compressão fixada na parte inferior do tubo de pressão, garante a ação do amortecedor e proporciona mais estabilidade e controle ao veículo.
Se o condutor dirigir com cuidado e a rua ou estrada estiver em boas condições, o HG Nakata garante o resto — seu sistema autor regulável em três níveis de velocidade proporciona uma movimentação mais suave e um rodar mais confortável e tranquilo.
Por outro lado, se a estrada for muito esburacada, o HG Nakata também trabalha para suavizar os impactos do percurso. Ademais, a tecnologia Stop Hidráulico aumenta o conforto tanto do motorista quanto dos passageiros, mesmo em condições mais severas durante o trajeto.
Os amortecedores Nakata têm garantia de 2 anos ou 50 mil km para veículos leves e de 6 meses ou 50 mil km para caminhões, ônibus, comerciais leves e picapes.
Ao abrir a embalagem, já se percebe que a haste começa a subir sem que nenhuma força se aplique sobre ela. Isso demonstra a estabilidade que o amortecedor Nakata é capaz de oferecer.
Permite que não se formem bolhas de ar no amortecedor, o que prejudicaria seu funcionamento.
Tem um ajuste preciso junto ao tubo de pressão. Com isso, não permite o travamento no curso de abertura da haste.
Recondicionar um amortecedor significa condicioná-lo novamente ao trabalho, depois que suas funções estiverem comprometidas por alguma falha ou defeito.
Não é tarefa fácil cobrir as lacunas de um sistema como esse, pois isso envolve identificar diferentes tipos de defeitos com diferentes tipos de sintomas na suspensão do carro.
É muito recomendado que, em caso de dúvidas, sejam comprados amortecedores novos de marcas confiáveis, como o amortecedor Nakata, para evitar problemas futuros.
Além disso, os amortecedores são partes fundamentais do carro, e seu funcionamento deve ser entendido para que o condutor tenha noção das necessidades de manutenção que seu veículo possui.
Como sua função é diretamente relacionada com o controle de estabilidade e diminuição das oscilações, seu mau funcionamento pode gerar falhas por fadiga em outros componentes móveis do carro.
Sobretudo, é importante conversar com seu mecânico sobre as condições de uso do carro para saber se o sistema de suspensão está bem dimensionado e tem condições de responder adequadamente aos impactos do solo.
É claro que o sistema de suspensão não trabalha sozinho, o que significa que, mesmo que seus componentes (inclusive os amortecedores) estejam em perfeito funcionamento, um problema como a falta de balanceamento pode comprometer a estabilidade do carro.
Portanto, para economizar dinheiro com a manutenção preditiva, é preciso conhecer o funcionamento dos componentes do veículo e diagnosticar bem os sinais que o carro dá quando ocorrem falhas.
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