Fale com um de nossos atendentes:

Amortecedores Hidráulicos

Os amortecedores de um carro, tem como função principal fornecer ao motorista mais segurança, através da estabilidade do automóvel e proporcionar maior conforto ao conduzir. Ele também controla os movimentos de abertura e fechamento das molas, mantendo assim o contato dos pneus com o solo.

Amortecedores em boas condições diminuem a distância de frenagem, controla a movimentação das molas e sustenta o alinhamento das rodas. Os amortecedores são formados por dois componentes que se movimentam entre si. Por intermédio das molas, controlam os movimentos e diminuem as variações do solo.

A ação dos amortecedores podem ser controladas por fluidos hidráulicos ou pressurizados. Desta forma no mercado você vai encontrar amortecedores tradicionais, ou hidráulicos e também os pressurizados, mais utilizados em carros modernos.

 

O que são Amortecedores Hidráulicos?

Os amortecedores hidráulicos são também conhecidos como amortecedores tradicionais ou convencionais. Sendo esses bi-tubulares, ou seja, possuem um tubo externo, reservatório de óleo e um tubo externo, câmara de trabalho do pistão.

Em seu interior existe um óleo, elemento principal para gerar a ação de amortecimento e que controla a movimentação do veículo e o ar atmosférico. Trata-se de um óleo de base mineral formulado especialmente para esta aplicação.

A formulação desse óleo contém aditivação com antiespumantes, para evitar a espuma, que enfraquece a carga hidráulica e também a cavitação, causada pela própria aeração, que pode causar desgaste interno no amortecedor.

Conforme o trabalho do amortecedor, que se faz com o movimento de sobe e desce da haste, o óleo e o ar podem se misturar, causando vazios de acionamento no pistão, principalmente em altas velocidades de acionamento.

A cada quilômetro percorrido, o amortecedor é acionado 2.625 vezes, ao percorrer 20 km por dia, o amortecedor de seu carro será acionado 52,5 milhões de vezes.

Quando Trocar os Amortecedores?

A troca dos amortecedores deve ser feita quando houver algum sinal de desgaste indicando que sua vida útil chegou ao fim. Amortecedores devem ser trocados aos pares ou todos ao mesmo tempo.

Existe um consenso de que a revisão dos amortecedores deve ser feita, em média, depois de 40 mil quilômetros rodados. O que não significa que devam ser substituídos.

A durabilidade dos amortecedores vai depender de muitos fatores, tais como, o modo de como o veículo é conduzido e também o tipo de terreno em que se transita.

Observe estes 5 sinais de que seu carro poderá apresentar quando chegar a hora de sua troca:

  1. Carro trepidando – quando os amortecedores estão desgastados, eles não amortecem o impacto do solo com eficiência, fazendo com que o carro balance mais que o normal, principalmente na parte traseira.
  2. Curvas sem estabilidade – os amortecedores são responsáveis por manter os pneus fixos no solo, os amortecedores ruins fazem com que os pneus se desgastem, e eles não conseguem mais exercer essa função, dificultando a resposta do veículo em curvas.
  3. Barulhos na suspensão – Toda vez que a suspensão trabalha, principalmente em declives e lombadas, o carro emite um barulho metálico.
  4. Desgastes de pneus – Amortecedores desgastados aumentam o impacto do pneu com o solo devido a trepidações, desgastando-os.
  5. Vazamento no Amortecedor – Um sinal importante de que os amortecedores estão no fim é o vazamento de óleo.

Garanta o seu amortecedor pelas melhores condições de pagamento do mercado aqui na Carioca Pneus: (21)4040-4701

 

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora