Vamos descobrir quais são os benefícios de comprar pneus de qualidade para seu veiculo! Uma rodagem tranquila e sem nenhum tipo de problema, é o desejo principal do motorista. O pneu são um ponto que deve ser levado em consideração sempre.

Sendo este o primeiro local de contato com o solo, possui uma importância excepcional para um carro.

Afinal, o pneu certo é um equilíbrio entre a qualidade de material e preço justo, cabendo dentro do seu orçamento.

Você pode gastar muito em um pneu e sair com um produto de má qualidade, e gastar pouco e sair com um kit completo da excelente qualidade e durabilidade.

Além disso, tudo vai depender dos seus conhecimentos que o fazem perceber um bom pneu.

Primeiro entendamos quando devemos trocar os pneus: nos sulcos dos pneus, temos uma saliência.

Na direção dessa saliência, na lateral do pneu (geralmente), tem uma sigla TWI (Tire Wear Indication), um indicador para o desgaste dos pneus.

Quando a borracha deles chega nessa marca, e hora de trocar. Ademais, também devem ser trocados quando há desgaste irregular dos mesmos e quando sofreram impactos muito fortes, como acidentes ou buracos que deixam calombos nos pneus.

Quantos pneus devem se trocar?

Devemos ter em conta um fato muito importante, que se você precisa comprar só um par, deverá adquirir do mesmo modelo e marca dos outros, para não afetar a dirigibilidade do veiculo, nem a capacidade de carga e a velocidade.

O melhor sempre é a troca dos 4 pneus, possibilitando mais opções de marcas e modelos.

Sobretudo, esta última opção poderá ser mais custosa, mas sem dúvidas a mais efetiva, para evitar complicações maiores.

Sugestões de tipos de pneus adequados

Com isso, tudo depende da forma que o proprietário do veículo costuma utilizá-lo.

Ou seja, fazemos referência para quem pega estradas mais complicadas, ou dependendo do estado das ruas de uma cidade também.

De qualquer forma, os seguintes tipos de pneus garantem uma escolha mais sábia na hora de decidir o que se adéqua às suas necessidades habituais:

Os pneus mistos:

Esses são com sulcos profundos, com desempenho satisfatório tanto fora da estrada quanto na cidade.

Pneu off-road:

Usado comumente em jipes e outros veículos fora da estrada. Portanto, estes pneus contêm “caroços” de borracha dura que tem péssimo desempenho no asfalto, e podem se soltar danificando o pneu.

O mais interessante de tudo é que isso está facilmente acessível para você. Afinal, os preços nunca estiveram mais em conta e os números falam por si só.

Clique aqui e entre em contato com a Carioca Pneus.