Fale com um de nossos atendentes:

Calibragem pneu 265 70 r17: Como fazer?

Pneus com medidas 265/70 R17 são feitos para carros maiores e robustos, como SUVs e caminhonetes, a exemplo da Chevrolet Silverado, a Ford Bronco, o Jeep Wrangler, entre outros.

Estes são pneus projetados para suportar muito peso, pois seu índice de carga é muito alto, mais de mil quilos.

São pneus que entregam boa estabilidade e auxiliam na mobilidade urbana, e possuem um índice de velocidade de 210 km/h, portanto nas rodovias se mostram ótimos aliados. Bem calibrados, garantem melhor tração e economia de combustível.

Se você busca saber a forma correta de como calibrar seus pneus 265/70 aro 17, está no lugar certo. Hoje preparamos várias dicas valiosas, além de mostrar o quanto de pressão colocar e o porquê, por isso fique conosco e acompanhe!

 

Calibragem pneu 265 70 r17

Cada tipo de pneu tem um padrão a ser seguido, pois existe um cálculo para a calibragem. Esse cálculo tem que considerar a carga máxima suportada pelos pneus de maneira proporcional, ou seja, multiplicada por 4, a carga carregada pelo veículo (malas e ocupantes), e a temperatura externa.

Por mais que o modelo de pneu seja o mesmo em veículos diferentes, a calibragem nem sempre será a mesma, pois os veículos possuem pesos, capacidades de carga, e aerodinâmica completamente diferentes.

A pressão recomendada para carga mínima em carros como a S10 é de 40 psi, e 45 psi com com carga máxima, mas explicaremos isso melhor mais à frente.

 

Dicas de calibragem

Sempre siga a pressão indicada pelo fabricante

Quando se utiliza os pneus mal calibrados o carro pode ter uma série de problemas, desde o desgaste precoce dos pneus até o esforço desnecessário de componentes da suspensão, o que pode levar ao seu desgaste excessivo e até mesmo quebra.

Outros problemas  que uma má calibra pode trazer são o gasto excessivo de combustível (até 25% a mais de combustível), direção mais pesada e a perda da estabilidade na hora de trocar de faixa e nas curvas, tornando a condução muito mais perigosa.

Portanto, quando for calibrar, siga as instruções do fabricante que estão sempre em um adesivo na coluna da porta ou na entrada de combustível.  Nesse adesivo, existem as informações de quanta pressão deve ser colocada nos pneus.

Caso você não ache esse adesivo ou já o tenha retirado, no manual do carro existe essa informação, na parte de “Serviços e Manutenções”. Porém, caso não tenha mais o manual, não se preocupe, pois é fácil de conseguir na Internet.

Basta entrar no site do fabricante, pois a maioria disponibiliza na seção de serviços.

 

Calibre segundo o peso que o veículo está carregando

Como já falamos, o peso que veículo carrega irá influenciar na calibragem, e segundo o manual nós temos dois tipos de indicação de pressão: o de carga mínima e o de máxima.

O de carga mínima conta com 2 ocupantes no veículo e pouca bagagem, e o de carga máxima conta com o número máximo de ocupantes e o bagageiro cheio. Portanto, quando for calibrar sempre leve em conta o peso que o veículo carrega, pois isso vai alterar a calibragem.

E essas foram nossas dicas de calibragem de hoje!

Esperamos ter ajudado e até a próxima!

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora