Com valor definido, a primeira Ferrari híbrida chega oficialmente em solo brasileiro por R$8.4 milhões, importada e vendida pela Via Itália, a importadora oficial da Ferrari.
O valor alto do veículo possui uma certa justificativa, e se encontra no potente motor V8 de 780 cv 4.0. E como dissemos, esse é um carro híbrido, portanto existe também um motor elétrico, ou melhor, outros três motores elétricos, que juntos garantem 1.000 cv de potência e 91,7 kgfm de torque.
Toda essa potência faz a Ferrari SF90 Spider atingir 100 km/h em 2,5 segundos e ter uma velocidade máxima de 340 km/h, além de tração integral. Seu câmbio é automático com embreagem dupla e possui 8 marchas.
No total existem 4 modos de direção e assim, os motores trabalham de diferentes formas. Confira:
A SF90 Spider possui shut-off gurney na traseira, que é um sistema de controle que varia a força descendente atuante no eixo traseiro. As rodas possuem perfil de asa, e foram pensadas de forma a melhorar a aerodinâmica.
Esse veículo possui o pacote Asseto Fiorano, que consiste num conjunto de amortecedores dedicados à pista, componentes de fibra de carbono e aerofólio traseiro, além de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
O visual deste modelo é bastante agressivo, com entradas de ar laterais que além de tornarem o design mais interessante, tem a função de resfriar o V8. Na frente do veículo também temos outras 3 entradas que são responsáveis pelo resfriamento dos motores elétricos.
A traseira possui duas saídas bastante elevadas de escapes, e os faróis finos utilizam tecnologia Matrix LED highlight.
O painel é o mesmo da Ferrari Stradale, com uma tela em alta definição de 16 polegadas que pode ser configurada pelos botões do volante.
A SF90 conta com direção assistida, recuperação da energia cinética, controle de largada, controle de tração, faróis com refletores duplos, monitoramento de pressão dos pneus, além de ajuste da profundidade do volante, faróis com acendimento automático, retrovisor interno fotocrômico, borboletas no volante, controle eletrônico de amortecimento, entre vários outros equipamentos.
E essa foi a nossa análise da Ferrari SF90 Spider! Esperamos que tenham gostado da nossa análise e até a próxima!
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