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Pneu 175 65 R14 Pirelli Cinturato P1: Vale a pena?

Escolher os pneus para o seu carro nem sempre é uma tarefa fácil, afinal de contas são tantas as marcas e modelos que o mercado oferece clamando serem as melhores, não é mesmo?

E se você está aqui, é porque está pesquisando os melhores modelos para o seu veículo. Pensando nisso, hoje traremos uma análise completa do pneu Cinturato P1, da Pirelli. Veremos dados técnicos, faixa de preço e muito mais. Fique com a gente e acompanhe!

Pneu 175 65 R14 Pirelli Cinturato P1: Vale a pena?

Projetado para veículos compactos, o modelo Cinturato P1 possui bastante tecnologia e é uma boa opção para quem busca um pneu de qualidade e confiança.

Dados técnicos

O modelo Cinturato P1 possui reforços nos ombros externos, o que garante mais estabilidade e segurança nas curvas, além de aumentar a durabilidade do pneu.

Sua banda de rodagem possui design voltado a otimizar o conforto e tranquilidade do motorista, pois tem blocos em sequência específica. Possui um bom desempenho tanto em pistas secas quanto molhadas, e evita situações de aquaplanagem graças aos seus sulcos que drenam eficientemente a água.

Esta linha possui opcional de run on flat, que é uma tecnologia que permite ao motorista rodar por até 80 km a uma velocidade de 80 km/h, com os pneus vazios. O P1 tem um bom conforto sonoro e auxilia bem na economia de combustível.

Seu preço médio gira em torno de R$380,00, um preço justo para um pneu com tanta tecnologia embutida.

 

Dicas de manutenção dos pneus

É importante lembrar que você deve realizar a manutenção correta e constante do veículo e dos pneus, para que a vida útil deles se prolongue e você tenha mais segurança ao dirigir.

Balanceamento

Realizar o balanceamento das rodas é muito importante, pois quando elas estão desbalanceadas o veículo perde tração, estabilidade e os pneus se desgastam mais rapidamente.

Sempre que surgirem vibrações estranhas ou quando você atingir 10.000 km rodados, deve-se realizar o balanceamento.

 

Alinhamento

O desalinhamento da direção deixa o veículo mais instável e inseguro, além de causar desgastes precoces nos pneus. Quando houver algum dano ou impacto na suspensão, os pneus forem trocados ou apresentarem desgaste irregular, o veículo deve ser alinhado.

Também deve ser alinhado quando estiver puxando para um dos lados ou a cada 10 mil km.

 

Calibragem

A calibragem dos pneus deve ser feita de forma correta e frequentemente, seguindo sempre as instruções do fabricante. Uma calibragem muito baixa pode causar vários danos aos pneus e ao veículo, tais como:

  • desgaste acelerado dos pneus, pois trabalham em temperatura mais alta;
  • maior desgaste dos ombros, pois o apoio nesta área aumenta;
  • maior consumo de combustível pois a resistência ao rolamento aumenta;
  • perda da estabilidade nas curvas;
  • direção fica mais pesada.

O excesso de pressão nos pneus também é prejudicial, por exemplo, a área de contato com a superfície diminui e logo a estabilidade também. Dessa forma percebemos que devemos manter a calibragem correta.

E essas foram as dicas de hoje! Esperamos ter ajudado, e claro, não deixe de conferir este e outros modelos de pneus em nossa loja! Até a próxima!

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