O Fiat Grand Siena é um dos automóveis a venda no mercado brasileiro que mais agrada a grande maioria dos motoristas de carros populares.

O Siena é conhecido pela sua praticidade e pelo design sofisticado que foi se destacando principalmente por que ele foi declarado como um derivado do Palio.

Para quem está sempre a procura de um carro mais espaçoso esse acabou se tornando o automóvel mais procurado desde meados de 2012

Entrou para a lista dos mais vendidos graças a seu porta mala com capacidade de 520 litros.

Possui duas versões:

  • Attractive
  • Essence
  • Tetrafuel

 

A versão Attractive possuía faróis de chuva e sensores de ré além do ar-condicionado opcional.

Porém, a maioria dos usuário acredita que essa versão queima muita gasolina tornando a Attractive uma versão nem tão atraente assim.

Quem realmente está a procura de um ótimo desempenho sempre escolhe a versão Essence.

O Essence ainda tem a versão com câmbio automatizado trazendo ainda mais praticidade para o motorista.

Motor E.torQ 1.6 16 válvulas e seus 115/117, faróis com máscara cinza e grade e retrovisores externos em cinza metalizado.

Quando trocar os pneus do seu Fiat Grand Siena for necessário, é sempre importante contar com pneus de qualidade e alta taxa de durabilidade, evitando assim a troca excessiva.

A Pirelli possui modelos de pneus de alto rendimento com tecnologia de frenagem trazendo mais segurança no asfalto seco e molhado.

 

QUAL O PNEU IDEAL PARA FIAT GRAND SIENA

 

O Fiat Grand Siena Attractive vem com roda liga-leve de 14 polegadas com pneus 185/65 R14.

O Fiat Grand Siena Essence vem com roda liga-leve de 16 polegadas com pneus 195/55 R17.

Na Pirelli é possível encontrar modelos de pneus aro 14 e 16 com diferentes especificidades.

O modelo Pirelli Cinturato P4 por exemplo é o modelo preferido de qualquer montadora aqui na América do Sul. E suas principais características justificam essa preferência latina.

Pneu cinturato p4 para fiat grand siena

O P4 é o pneu mais indicado para carros tipo compacto de passeio. Oferece muita segurança em situações de alta velocidade, principalmente em estradas com muitas curvas.

Conhecido pelo seu desenho de banda de rodagem inovador e pela alta taxa de durabilidade.

Sua vida útil é prolongada por que sua estrutura de flancos e reforçada, e isso protege o interior do pneu contra impactos em estradas cheias de buracos e desníveis.

Além do P4 que pode ser encontrado com 14 polegadas, ainda é possível encontrar os modelos Cinturato P7 e o Cinturato P1 que possuem pneus no tamanho aro 16 para a versão Essence do Fiat Grand Siena.

As diferenças entre os modelos P1, P7 e P4 do Cinturato vai estar exatamente na largura e tamanho dos pneus (isso sem falar das especificidades de tecnologia).