Muitos acreditam que não existe um tipo de pneu ideal para o chevrolet prisma, porém a realidade é outra.

Em tese, é muito importante escolher um bom pneu e principalmente sentir os efeitos que este traz para o veículo. Sendo assim, é fundamental valorizar todas essas informações e ter as condições de aproveitar todas as vantagens.

No caso especifico do Chevrolet Prisma, a realidade é que existem pelo menos dois tipos de pneus pirelli que acreditamos serem os ideais para esse modelo.

Pneu para chevrolet Prisma

Qual é o pneu pirelli ideal para o chevrolet prisma?

O Chevrolet Prisma é um dos sedans mais vendidos do Brasil e é o de entrada da GM, tendo um valor competitivo. É considerado o irmão mais velho do Onix e acaba compartilhando muitos itens mecânicos, inclusive os pneus.

A proposta do veículo é ser urbano e com raras aparições em ambientes off-road, ou seja, é preciso ser confortável. O veículo foi lançado em 2006 e reestilizado em 2013, acrescentando a opção de câmbio automatizado.

É possível encontrar versões manuais de 1.0 e 1.4, sem esquecer da automática, porém apenas 1.4. O carro tem um aspecto familiar, pois o porta malas é grande e o espaço interno generoso, além de um consumo baixo.

Além disso, é fundamental que o pneu pirelli ideal para o chevrolet prisma absorva todas essas irregularidades. O pneu pirelli 175/65R14 – Cinturato P1 – 82T é o mais indicado para esse fim especifico.

A linha Cinturato é famosa no Brasil, porque mantém os aspectos originais do veículo e, caso do Onix, esse é o oficial. A durabilidade é bem mais elevada e a segurança também, sendo efetiva até mesmo para os pisos molhados.

Em síntese, toda a tecnologia da Pirelli é aplicada nos pneus e a linha Cinturato é uma das mais populares. De maneira geral, esse fato indica que existe muito cuidado para que todos tenham as melhores opções do mercado.

Quais são as outras opções da pirelli para usar no Chevrolet Prisma?

Conforme citado acima, deu para entender qual é o pneu ideal para o Chevrolet Prisma, porém outros também servem. Dessa forma, é preciso conhecer e a seguir será possível ver outras alternativas para o mesmo fim:

  • Pirelli 175/65R14 (Cinturato P4 – 82T)– Para aquele dono do Prisma que não tiver muito capital, essa é uma opção bem válida. O valor chega a ser de até 40% mais barato do que o oficial do veículo.
  • Pirelli 175/65R14 (P6000 – 82H)– Essa opção é adequada para veículo, porém não é o oficial, mas pode ser usada. Em média, o valor é de 30% menor, do que é considerado ideal.

De acordo com as orientações do próprio manual, é sempre mais interessante optar pelos pneus originais. No entanto, caso seja necessário dá para utilizar os mostrados acima e perderá apenas conforto, porém não danifica o veículo.

Por fim, o pneu pirelli ideal para o chevrolet prisma é o pirelli 75/65R14 – Cinturato P1 – 82T. Para garantir o seu pelo menor preço e as melhores condições de pagamento do mercado automotivo não se esqueça: (21) 3344-3343.