Saber escolher o pneu ideal para o Renault Duster é essencial para que o veículo possa ser usado no seu potencial máximo. A princípio, pode parecer algo comum, porém as pessoas não agem assim.

O Renault Duster tem uma proposta diferenciada, ou seja, a ideia é ser um SUV com um aspecto parrudo. O veículo chegou no Brasil no meio de 2011, porém passou a ser vendido apenas em 2012 e desde então ganhou muitos adeptos.

Pneu para o renault duster

Vale destacar que foi o primeiro veículo da Renault a trazer uma mudança de concepção da montadora francesa. A ideia era ser um veículo confiável, de bom custo-benefício, manutenção barata e que tivesse valores convidativos.

Qual é o pneu ideal para o Renault Duster?

O motor do Duster passou por algumas modificações, porém é comum encontrar o 1.6 e 2.0. Além disso, o veículo conta com versões 4×2 e 4×4, podendo ter câmbio manual e também automático (CVT).

O Renault Duster tem um valor de revenda interessante, porém apenas para as versões 1.6. O consumo é baixo e está entre os primeiros colocados no segmento SUV, entretanto, o valor para adquirir é o mais baixo do mercado.

Conforme foi citado acima, é muito adequado entender que os pneus precisam ser os ideais e não qualquer um. Por isso a escolha ideal para a sua duster é o pneu pirelli  215/65 R16 Scorpion Veas 102h e não outro. Confira os benefícios desse pneu:

  • O desenho da banda de rodagem é bem otimizado, porque proporciona um ruído interno e melhor tração;
  • A maioria dos materiais são inovadores e proporcionam excelente durabilidade, menor bem resistência a rodagem e mais leve;
  • Consegue diminuir o seu consumo de combustível e também a emissão de CO2;
  • Amplos sulcos longitudinais, ou seja, mais eficazes na expulsão de água, porque melhoram a segurança em situações de aquaplanagem.

Em outras palavras, o pneu pirelli ideal para o Renault Duster fornece todas as vantagens citadas acima. Além disso, é importante notar que com o pneu certo você também acaba protegendo as peças do veículo e principalmente da própria suspensão.

A escolha de um pneu não deve ser vista como superficial, porque a segurança e o conforto dependem desses fatores. Em síntese, aquele que não tiver esse cuidado e atenção, tem chances de enfrentar problemas no futuro.

Por que a linha Scorpion é o melhor?

Antes de falar sobre o Scorpion, é essencial mostrar a proposta que o Duster tem e como se dá a sua utilização.  A primeira é rodar na cidade, ou seja, com uma suspensão bem mais elevada e confortável, ao mesmo tempo. A utilização do Renault Duster na cidade é comum, porém alguns proprietários acabam precisando de um algo a mais.

Trata-se de usar em estradas de terras, portanto, ambientes que sejam um pouco mais off-roads. É justamente nisso que entra a linha Scorpion, porque serve muito bem para o ambiente rural e também os que forem urbanizados.

Para garantir os seus pneus rj pelo menor preço do mercado e pelas melhores condições de pagamento não deixe de entrar em contato conosco: (21) 3344-3343