Os pneus Pirelli de Aro 15 possuem 4 furos, garantia de 5 Anos e são certificados pelo INMETRO.

Dentro de um desempenho automotivo, um dos elementos primordiais é certamente a qualidade dos pneus.

Conhecer seu carro e fazer a escolha adequada do pneu é garantir a responsabilidade de manutenção do veículo em si, para funcionar de uma maneira segura e estável.

E o mercado fornece diversos modelos de pneus, dependendo do tipo de automóvel, os quais são dos mais variados portes e potências.

Nesse quesito, a experiência de mais de 100 anos produzindo tecnologias para pneus permitiu à Pirelli combinar em seus produtos os melhores níveis técnicos para assegurar a qualidade de seus pneus.

Cada pneu da Pirelli foca não somente no desempenho, mas procura levar ao seu consumidor uma “percepção da estrada”,

ao que a marca faz questão de manter uma comunicação frequente sobre seus produtos com o seu cliente.

Nesse sentido, quando se trata de pneu e de roda, conhecer o aro é de suma relevância para não cometer erros, na hora de trocar o seu pneu Pirelli.

Você sabe qual a importância dos aros dos pneus?

De fato, os tamanhos dos pneus afetam o desempenho e influenciam o consumo de combustível do seu carro.

E assim, o tamanho do aro da roda define cada tipo de pneu necessário para o veículo.

O aro é a circunferência da roda que vai dentro do pneu. Medido em polegadas, trata-se do diâmetro total da roda. As medidas mais comuns, em carros de passeio, são entre 13 e 15 polegadas.

Porém, as montadoras costumam oferecer até três opções para o mesmo modelo, por exemplo, um carro com aro 14, 15 e 16.

Além disso, os carros que estão sendo lançados estão mais altos, por isso, o tamanho da roda precisa estar de acordo, aumentando assim o aro dos pneus.

É preciso verificar se todos os pneus são do mesmo tamanho porque, além da estética, o tamanho e o tipo dos pneus também determina o comportamento do carro na estrada,

o que influencia diretamente na segurança dos passageiros. Quando os pneus não combinam, um veículo está em risco de responder de forma inadequada em situações de emergência.

A escolha do seu pneu Pirelli depende de muitos fatores diferentes, como as características principais do automóvel, seu tamanho e para qual finalidade costuma ser utilizado.

Além disso, especialmente os pneus Pirelli de Aro 15 possuem 4 furos, garantia de 5 Anos e são certificados pelo INMETRO.

Clique aqui e conheça os nossos produtos.