Fale com um de nossos atendentes:

Pneu Pirelli Scorpion MTR: Vale a pena?

A linha Scorpion foi desenvolvida pela Pirelli exclusivamente para veículos como SUVs, caminhonetes e pickups. Todos os modelos possuem indicações diferentes, dependendo de como você utiliza seu veículo.

São pneus de uso misto, para uso off road, uso on road, entre outros. Todos os modelos da linha Scorpion possuem muita tecnologia embutida, tem ótima durabilidade e boa performance.

Hoje veremos detalhes técnicos do modelo MTR, portanto se você busca mais informações sobre este modelo, veio ao lugar certo! Fique com a gente e acompanhe tudo!

 

Pneu Pirelli Scorpion MTR

Antes de vermos todos os detalhes do MTR, daremos algumas dicas de como fazer a correta manutenção nos pneus, para que dessa forma você prolongue a vida útil deles.

  • Faça a calibragem frequentemente, sempre seguindo as instruções do fabricante;
  • Evite que os pneus entrem em contato com solventes ou derivados de petróleo, como gasolina, pois estes corroem a borracha;
  • Faça o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas sempre que necessário ou a cada 10 mil km;
  • Evite colocar sobrecarga no veículo.

 

Scorpion MTR

A sigla MTR vem do inglês mud terrain, ou em português “terreno lamacento”. Como já é possível adivinhar pelo nome, é um pneu projetado para uso exclusivo off road.

O desenho da sua banda de rodagem possui blocos bem grandes, que permitem a saída da lama, da água e da terra, fazendo uma espécie de auto limpeza, dessa forma uma tração contínua é garantida.

As laterais deste modelo possuem reforços, que garante mais estabilidade nas manobras e curvas, além de deixarem o pneu mais resistente à impactos e danos, como cortes e perfurações.

Por ser um modelo para uso muito específico, é um dos mais caros da Pirelli. Seu preço médio para o aro 16 fica em torno de R$980,00.

 

Alternativas

Veremos agora algumas alternativas que o mercado oferece, tão boas e confiáveis quanto, para que você tenha opções na hora da compra dos seus pneus.

 

Goodyear Wrangler

A linha Wrangler da Goodyear possui muitas variações, assim como a Scorpion. Um modelo que foi projetado para uso exclusivo off road é o Wrangler MTR Kevlar.

Indicado para off road pesado, o modelo Wrangler MTR Kevlar é extremamente resistente, podendo ter sua resistência comparada ao aço. O material deste modelo é diferente dos pneus de uso misto, pois é mais macio para se adaptar às irregularidades das estradas de terra, cascalho e trilhas mais pesadas.

Possui blocos de autolimpeza nos ombros, o que garante uma maior estabilidade e uma tração contínua, tanto nas pistas secas quanto molhadas.

Este modelo possui tecnologia tractive groove na base dos seus sulcos que garantem uma tração forte, mesmo nos piores terrenos.

O Wrangler MTR Kevlar pode ser encontrado pelo preço médio de R$1.150,00, para o aro 16.

E essa foi a nossa análise do modelo MTR da família Scorpion Pirelli! Esperamos que tenha tirado suas dúvidas, e claro, não deixe de conferir estes e outros modelos na nossa loja! Até a próxima dica!

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora