PNEUS MICHELIN

Qualidade Michelin

Tudo o que uma marca pode oferecer de melhor para a sua família

Pneus Michelin

Algumas das características principais dos pneus Michelin residem em sua confiabilidade e longevidade, além deles possuírem um padrão de qualidade superior aos outros pneus e excelente um desempenho. Dentre as principais inovações criadas pela empresa, ainda nos anos 20, está a introdução do Negro de Carbono (pó de carbono) na fabricação de pneus, aumentando o tempo de vida do produto em até 10 anos.

Navegue +

Promoções Michelin

Sucesso de vendas no Rio de Janeiro

Alinhamento 3D + Válvula de Segurança

O serviço de Alinhamento 3D + Válvula de segurança, apesar de ser teoricamente simples, precisa de profissionais qualificados para ser executado com eficácia, *consulte a promoção e condições para ter direito a gratuidade na Carioca Pneus.

Pneus Michelin

Confira a lista dos pneus Michelin mais vendidos no Rio de Janeiro

PNEU MICHELIN 205/65 R15 ENERGY XM2 94H

PNEU MICHELIN 245/70 R16 LTX M/S 2 106T

PNEU MICHELIN 195/55 R15 ENERGY XM2 85H

PNEU MICHELIN 265/65 R17 LTX M/S 2 110T

Linha de Pneus Michelin

Conheça a linha de pneus Michelin

PNEU MICHELIN PRIMACY

O pneu Michelin Primacy é um dos melhores pneus para os motoristas mais preocupados com segurança. Dotado de uma avançada tecnologia de frenagem, esse pneu pode freiar com até 3 metros de distância em pisos secos e até 4 metros em pisos molhados. Além disso, possui uma grande aderência nas curvas, proporcionando uma estabilidade em média 12% maior do que os concorrentes.

PNEU MICHELIN LATITUDE

Menor distância de frenagem em comparação à geração anterior.
Nova escultura da banda de rodagem com um maior número de sulcos transversais e longitudinais que funcionam como canaletas para drenagem da água, garantindo assim uma excepcional performance em solos molhados.

Última geração de pneus homologados para os SUVs mais prestigiados.
Performances reconhecidas pelas montadoras de maior prestígio como Volvo, Porsche e BMW que equipam os veículos mais importantes de seu portfólio com o novo MICHELIN Latitude Sport 3.

Por que usar Pneus Michelin

Qualidade, Segurança, Garantia, Performance e muito mais

Por que usar Pneus Michelin
Famosa pela sua mascote branca e gordinha – o conhecido boneco de pneu Bibendum, que é a mascote da empresa desde 1898 – a Michelin é uma das maiores fabricantes do mundo no segmento de pneumáticos. Sua sede, localizada na cidade de Clermont-Ferrand, na França, foi fundada em 1888, tendo à frente os irmãos Édouard e André Michelin. A Manufacture Française des Pneumatiques Michelin possui aproximadamente 70 fábricas distribuídas por vários países do mundo, que, no total, produzem em torno de 180 milhões de pneus a cada ano.

A fábrica ganhou notoriedade ao criar um pneu desmontável para bicicletas, que possuía fácil remoção e reparo, facilitando o uso desse meio de transporte. A mesma tecnologia foi aplicada aos pneus automobilísticos e, em 1894, os irmãos Michelin patentearam o primeiro pneu de borracha para carruagens, aumentando o conforto e a segurança durante o transporte de passageiros. No começo do século XX, a empresa estabeleceu uma parceria com a gigante norte-americana do automobilismo Ford, instalando-se em solo americano. Na mesma época, a Michelin passou também a fabricar pneus para motocicletas e é nesse momento que a empresa francesa ganha destaque no mundo inteiro, contribuindo também para a aviação da França, especialmente durante a Primeira Guerra Mundial.

Entre os anos de 1911 e 1913, a Michelin conseguiu alcançar alguns avanços extremamente importantes no que diz respeito à segurança nas estradas com a adoção da sinalização de quilometragem das estradas, além de ter sido a primeira empresa a inventar a roda de aço desmontável, o que permitiu a criação do famoso estepe, que também é um equipamento de segurança para o carro.

Logo após, em 1929, Edourd Michelin solicitou aos engenheiros da empresa que fizessem um projeto de pneus para trens e, em 1932, esse projeto deu origem ao pneu Superconfort, que era um pneu que aguentava todo o peso dos trens por ter uma pressão bem menor e que era capaz de percorrer até 30 mil quilômetros nas ferrovias, o que foi um marco muito importante para a empresa, pois até então, as pessoas achavam que isso era impossível de ser desenvolvido.

Dúvidas Frequentes sobre os Pneus Michelin

Em breve