Pneus Remold: Esse tipo de pneu é uma forma sustentável de aproveitar os materiais. Também é uma opção econômica para a troca dos pneus do carro.
Alternativas sustentáveis são buscadas para ajudar o meio ambiente. E assim produzir uma menor quantidade de lixos.
As empresas de carro, por sua vez, criam alternativas sustentáveis de reaproveitamento dos equipamentos produzidos. Por isso, aproveitar os pneus é um exemplo disso.
Os pneus descartados, são jogados diretamente no lixo. Produzindo material que levaria anos e anos para se decompor.
Pensando nisso, surgiram algumas alternativas para usar materiais.
Além disso, algumas opções encontradas foram a criação de pneus recauchutados, recapeados e os pneus remold.
Esse tipo de pneu é uma forma sustentável de usar novamente esses materiais. Além disso, são uma opção econômica para a troca dos pneus do carro.
É importante fazer a troca dos pneus com frequência. O desgaste máximo que é permitido dos sulcos dos pneus por órgãos reguladores é de 1,6mm.
Sobretudo, é necessário que faça a troca com urgência, a fim de evitar riscos para a sua segurança.
Por isso, entenda de uma vez a diferença entre os pneus recauchutados, recapados e pneus remold.
Algumas dúvidas podem aparecer em relação a diferença desses três tipos de pneus. Portanto, para você entender melhor, entenda:
É produzido um pneu recauchutado na primeira etapa de fabricação de um pneu remold.
Sobretudo, já na segunda etapa um pneu recapado e na terceira é finalizado e produzido um pneu remold.
Os pneus remold são uma forma que o setor automotivo encontrou de fazer a reciclagem de pneus. Pois produzem um material com melhor qualidade do que os recauchutados e recapados.
Ele é produzido a partir da aproveitar de pneus antigos com no máximo 7 anos de uso.
Por fim, é feito a sua reestruturação completa, passando por um processo complexo e criterioso.
Por isso, é importante a escolha e compra de pneus remold de empresas sérias e de confiança.
Os pneus usados são selecionados e passam por uma primeira inspeção. Ademais, são selecionados alguns que seguirão para o processo de inflagem.
Logo após é feita uma nova avaliação e é feito então reparos necessários que possa surgir.
Além disso, os pneus que são aprovados nessa etapa, seguem para o processo de raspagem do talão e da banda de rodagem.
Abanda de rodagem é a parte inferior do pneu que fica em contato direto com o solo.
Então é apagado o número de série do pneu, nome do fabricante, ano de fabricação e todos os outros dados.
Ademais, com o pneu já liso, é iniciado o processo de criação de uma nova banda de rodagem.
Para isso é adicionado uma nova banda de rodagem e uma borracha anti quebra na lateral dos pneus.
A partir daí os pneus seguem para o processo de vulcanização, que permite que a camada anterior se incorpore.
Além disso, os pneus já vulcanizados seguem para uma estação de limpeza. Sendo feita uma última inspeção.
Os pneus já estão prontos para a venda e utilização. Com a aprovação da inspeção.
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