Fale com um de nossos atendentes:

Qual a melhor marca de amortecedor para Siena?

O sistema de suspensão automotiva é o sistema responsável pela estabilização de impactos do solo, sendo importante para a segurança e bom funcionamento de outras partes do veículo.

O amortecedor é uma das peças principais do sistema de suspensão de um veículo. Os amortecedores são responsáveis por dar estabilidade ao veículo, amortecendo os movimentos da suspensão, tornando a direção do veículo mais confortável.

Os problemas de desconforto ao dirigir podem ser causados por diversos movimentos de instabilidade que o carro executa durante a condução em uma viagem.

Em vias com pavimentação deficientes, com buracos e sobressaltos, por exemplo, o amortecedor funciona como um isolante de movimento, suavizando os solavancos que as rodas do carro estão transmitindo para o chassi e também para motorista e passageiros.

Os amortecedores também têm a função de manter as rodas em contato permanente com o chão. Quando o carro freia, os amortecedores da frente são solicitados a absorver a energia mecânica causada pelo deslocamento do centro de gravidade do carro para frente. A inércia do chassi tendendo a ir para frente também solicita os amortecedores traseiros, que evitam que as rodas saiam do chão.

Qual a melhor marca de amortecedor para Siena?

Os amortecedores Cofap/ Magnetti Marelli tipo Turbogás são os ideais para o automóvel Fiat Siena, em todos os modelos.

A Marelli Cofap do Brasil Ltda. é uma empresa especializada no segmento da reposição de peças automotivas, e além do amortecedor Turbogás para o carro Fiat Siena, fabrica e comercializa todas as peças que compõem o sistema de suspensão deste automóvel.

 

O que são amortecedores Turbogás?

Também conhecidos como amortecedores pressurizados, que de acordo com o fabricante podem receber o nome comerciais, como é o caso do Turbogás, registrado pela Cofap.

São amortecedores a gás comprimido. Esse tipo utiliza o nitrogênio pressurizado como alimentador, porém esse amortecedor acaba por possuir tanto gás como óleo como ingredientes de sua resistência.

Nele o gás é então injetado utilizando a pressão, que ao entrar em contato com o lubrificante vai dificultar a espuma, que fazem com que o carro perca desempenho e eficiência. O óleo e o nitrogênio não reagem e ao longo do uso, o amortecedor mantém sua função sempre uniforme, independente da solicitação que receba.

O amortecedor à gás apresenta uma dinâmica mais potente e estável em sua condução, deixando o veículo mais aderente em estradas rudimentares.

O amortecedor a gás é mais firme, de ação uniforme e vida útil maior

 

Quando os amortecedores devem ser trocados?

Alguns técnicos em mecânica recomendam trocar todo o sistema de amortecedores a cada 40 mil quilômetros. Outra grande maioria de especialistas não concorda, pois o tempo de vida de um determinado componente da suspensão pode ser maior ou menor dependendo da condução feita pelo motorista e pelo tipo de solo no qual o carro costuma andar.

Observe esses cinco sinais, que seu carro pode apresentar quando precisar fazer a troca de amortecedores:

  1. Carro trepidando;
  2. Curvas sem estabilidade;
  3. Barulhos na suspensão;
  4. Desgastes de pneus;
  5. Vazamentos no amortecedor.

 

Para garantir o seu amortecedor pelas melhores condições de pagamento do mercado, venha até as lojas Carioca Pneus!

Esperamos ter ajudado e até a próxima dica!

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora