Fale com um de nossos atendentes:

Quanto tempo dura um amortecedor remanufaturado?

O sistema de suspensão, além de garantir mais conforto aos ocupantes do veículo, também possui a função de trazer estabilidade ao carro, pois os amortecedores distribuem a carga em situações de velocidade, nos mais variados tipos de superfícies.

Isso garante uma melhor dirigibilidade do veículo. A vida útil dos amortecedores é proporcional ao peso transportado pelo veículo, tipo de superfície em que o carro mais trafega e condições gerais de uso.

A maioria dos fabricantes de amortecedores recomenda uma substituição dos amortecedores a cada 40 ou 50 mil km rodados. Mas como essa troca não tem uma quilometragem exata, o mais recomendado são as manutenções a cada 10.000 km, e nelas deve-se observar o estado dos amortecedores.

Quando o amortecedor apresenta algum tipo de vazamento, ou quando está mais duro graças ao endurecimento da haste, ou ainda, quando não possui mais pressão e a suspensão fica mole, está mais do que na hora de fazer a substituição dos amortecedores.

 

Quanto tempo dura um amortecedor remanufaturado?

Primeiramente, precisamos saber exatamente do que se tratam os amortecedores remanufaturados.

Amortecedores remanufaturados são carcaças de amortecedores originais que são inspecionados, limpos e pintados, além de terem suas peças internas todas trocadas, como válvula de alívio, sede, pistão, limitador e batente.

Além dos componentes internos, o óleo obviamente é substituído por um óleo apropriado para a função. Garantindo que possa suportar altas pressões e temperaturas, sem alterar suas principais características e viscosidade.

Produtos remanufaturados com esse nível de qualidade podem ter uma durabilidade bastante longa, se não a mesma durabilidade de um produto novo, sem riscos de vazamentos.

Outro ponto positivo destes amortecedores é que, quando há o descarte correto das peças e do óleo, os remanufaturados são peças ecologicamente corretas, pois eles ajudam a diminuir o uso de matérias-primas, contribuindo para um meio ambiente mais sustentável e limpo.

Agora, é muito importante ressaltar, que há uma diferença entre amortecedores remanufaturados e recondicionados.

Amortecedores recondicionados

A utilização de amortecedores recondicionados não é aconselhada e nós explicaremos o porque. Os amortecedores recondicionados são itens “maquiados”, que não irão garantir uma real segurança.

Isso porque o que é feito, além de um embelezamento do equipamento, é a troca do óleo por uma mistura de óleo mais grosso, o que tenta evitar vazamentos. Um amortecedor recondicionado possui uma vida média de 6 meses, não muito mais que isso.

Até porque não há como garantir que com apenas a substituição do óleo, a pressão suficiente para uma boa performance do amortecedor seja a mesma.

Outro problema dos amortecedores recondicionados é que, além de terem uma durabilidade baixa, eles podem ajudar a desgastar mais rapidamente outros componentes do veículo, além de diminuir a estabilidade do carro.

 

Concluindo

Os amortecedores recondicionados são peças que não estão em bom estado, apesar de estarem maquiadas, portanto se utilizadas, deve ser por pouco tempo.

Já os remanufaturados, são peças que passaram por um processo industrial de desmontagem, substituição de componentes e reparação, tornando a peça mais confiável.

E essa foi a nossa análise sobre os amortecedores remanufaturados!

Para adquririr amortecedores de qualidade conte com a Carioca Pneus: (21)4040-4701

Até a próxima!

© Copyright 2021 Carioca Pneus
- Todos os direitos reservados

Atendimento

Ligue Agora